parceria

Projeto vai entender a produção de lixo e propor soluções para a Região Central

18.398

Uma reunião por videoconferência na manhã desta quarta-feira, entre prefeitos da Região Central e representantes da Caixa, tratou sobre início de um projeto que pretende estudar e entender o lixo produzido na região. A partir disso, serão apontadas possível soluções que envolvam parcerias público-privadas, como construção de usinas de processamento para a destinação dos materiais. 

Conforme o prefeito de São Sepé e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Centro (CIRC), Leocarlos Gazzoni Girardello, a ideia foi recebida com entusiasmo pelos prefeitos e deve beneficiar as 32 cidades que fazem parte do consórcio.

Pontos turísticos são interditados, e prefeituras intensificam fiscalização na Quarta Colônia

- Hoje, todos sofremos com a questão do lixo. O estudo vai fazer uma avaliação do lixo dos nossos municípios, a quantidade produzida e quais os principais materiais que compõe esse lixo. A equipe técnica do banco vai conduzir o estudo e apresentar um diagnóstico completo que será uma ferramenta extraordinária para tomarmos decisões - destaca o prefeito.

Girardello destaca, ainda, que esse estudo não terá nenhum custo para as prefeituras. Após a apresentação dos resultados, serão buscadas parcerias público-privadas para os investimentos e o Banco Interamericano de Desenvolvimento vai fazer o financiamento das alternativas de destinação. 

- Além de ajudar o meio ambiente, o projeto vai poder gerar emprego e renda, posteriormente, com a construção de usinas, por exemplo. O que hoje é um problema (o lixo), poderá ser transformado em algo mais positivo - afirma o prefeito. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entorno da Avenida Fernando Ferrari segue com bloqueios Anterior

Entorno da Avenida Fernando Ferrari segue com bloqueios

Próximo

VÍDEO: com drive thru, vacinação da gripe teve movimento tranquilo na quarta-feira

Geral